terça-feira, 4 de outubro de 2011

Conto- Amar sem culpa Capítulo 3

Capítulo 3


  - Benny acorda vai perder o horário da aula. Diz a mãe de Benny.
  Nossa acordei atrasadão, dormi como se eu fosse uma pedra, nada percebi naquela noite.
  Cheguei no colégio e o sinal já tinha tocado á 5 minutos, eu indo as presas para a sala, e no meio do caminho no corredor, encontro Nícolas, quando eu o vi, parece que tudo andava em câmera lenta, como se o tempo tivesse parado e só eu e o Nícolas se moviam em tempo real. Ele também estava chegando atrasado, então quando entramos juntos na sala de aula, o rei da cocada preta do professor de geografia começou a reclamar, Nícolas olha para mim para ver minha reação, eu fiquei vermelho por ele estar olhando para mim, porque pelo professor eu queria que ele morre-se.
  Então fui direto para minha carteira. No recreio Nícolas me chamou para conversar, medo muito medo, como assim conversar, e por que eu? Ele queria saber aonde ficava a biblioteca do colégio, porque tínhamos um trabalho para fazer, então eu o expliquei aonde ficava a biblioteca. Mas algo nos olhos dele queria me dizer, mas eu estava tão nervoso em estar falando com ele que nem percebi o tom de voz dele, mas do que me lembro erá uma voz linda, uma voz que me arrepiava e tocava meus sentimentos. QUE? tocava meus sentimentos como assim? deixa para lá, o que importa que algo tava acontecendo de bom.
  Derre pente quando viro para voltar aonde eu estava, Nícolas pega em meu braço me chamando de volta, e pediu se eu poderia fazer o trabalho com ele. Eu só balancei a cabeça em sinal de sim. Então saio dali e vou para aonde eu estava quando Nícolas me chamou.
  Ao deitar-me na cama, a imagem de Nícolas me pegando no braço não saia de minha cabeça, os minutos passavam como horas, como se a noite fosse eterna, mas eu sentia uma culpa dentro de mim. Algo que poderia ser errado para muitos e eu poderia ser julgado por algo que aconteceu sem eu controlar.



Continua...
   

Nenhum comentário: